A nova vida gera mudanças


“Muitos dos que creram vieram confessando e denunciando publicamente as suas próprias obras.”
“Também muitos dos que haviam praticado artes mágicas, reunindo os seus livros, os queimaram diante de todos. Calculados os seus preços, achou-se que montavam cinquenta mil denários.”

 Atos 19:18-19

A Bíblia nos mostra que o evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Se realmente cremos no evangelho de Deus, fomos transportados do reino das trevas para o reino da luz, nosso velho homem morreu e um novo homem nasceu. Em Cristo somos novas criaturas e através dessa nova vida passamos a ter mudanças.
A primeira dessas mudanças é a de nos santificar. A santificação vem nos separar de tudo àquilo que não é de Deus e de Sua vontade, por isso, ela nos impulsiona a ter atitudes de jogar fora tudo aquilo que é idolatria, pecados e até mesmo a negar a nós mesmos para que não seja a vida do velho homem que reine, mas sim a nova vida que ganhamos em Cristo.
Após cremos no Senhor, a vida de Deus vai crescendo em nós e nos fará abandonar os objetos que tem maus simbolismos e influências, que podem ser livros, filmes, músicas, roupas, decoração, entre outras coisas.
Sabemos que toda idolatria vem para tirar o lugar do Senhor Jesus em nossa vida, por isso não queremos ter lembrança nenhuma da vida que anteriormente tínhamos de pecado, não queremos que nada venha atrapalhar a nossa comunhão com nosso Senhor Jesus Cristo e o crescimento da vida divina em nós, por isso o Espírito de Deus vem tocar em nós e nos leva a nos desapegar dessas coisas.
Devido Deus ser santo, os filhos de Deus devem buscar a santificação e por isso não devem ter esses tipos de coisas malignas, pois desagradam a Deus, trazem maldição e nos fazem pecar. (Deuteronômio 7:25-26)
No versículo acima, vimos que essas pessoas após crerem no Senhor, não se importaram com o valor financeiro dos seus objetos, mas decidiram tirar de perto delas tudo aquilo que não agradava ao Senhor, tudo o que tinha uma influência maligna que poderia atrapalhar o novo viver com Cristo.
Deus é santo e quer um povo santo, portanto tudo o que somos e tudo o que temos deve ser para honrar e glorificar a Deus, se algo que temos não tem essa finalidade, deve então ser eliminado. 
Eles fizeram isso porque receberam a vida de Cristo e foram conscientizados com as palavras do evangelho, por isso resolveram em tudo agradar a Deus, tendo a atitude de dar fim nas coisas malignas, pois sabiam em seus corações que deveriam fugir até mesmo da sombra do mal, para que nada pudesse atrapalhar a nova vida que eles ganharam em Cristo ( I Tessalonicenses 5:22)
Se essas pessoas mantivessem seus livros com elas, esses livros mais tarde, poderiam fazer elas e outras pessoas tropeçar, portanto, guiadas pelo Espírito elas fizeram a escolha certa, destruíram tudo aquilo que poderia afastá-las de Cristo.
Que possamos refletir e aprender através do exemplo desses irmãos, a buscar mais a Deus para que possamos ter atitudes de santificação, a fim de agradarmos a Ele e sermos Suas testemunhas.
Que Deus nos abençoe a prosseguir nesta caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário